Políticas de Devolução, Troca e Reembolso

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO ICE JOIAS

A Ice Joias atua conforme a legislação brasileira vigente. 

Qualquer produto encomendado em nossos sites pode ser devolvido a título de arrependimento em até 7 dias após o recebimento do produto.

- Caso o pedido já tenha sido enviado de nosso fornecedor, ou o consumidor já tenha recebido a mercadoria, a devolução será efetuada somente após o recebimento da mercadoria no estoque.

Para cancelamento ou devolução deve ser obedecido o procedimento a seguir:

  1. a) A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios na agência mais próxima da residência do Usuário, sendo previamente solicitado e autorizado através de nossa Central de Relacionamento por e-mail: [email protected];
    b) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original com todos os sachês fechados;
    c) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  2. Você poderá recusar o produto diretamente pelo agente de correios no ato da entrega.

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente ficará disponível no estoque para remessa para Usuário, que deverá pagar o frete de envio antecipadamente.

Não serão devolvidos ou estornados valores antes de realizada a logística reversa e o produto comprado chegar novamente no estoque da Ice Joias para análise e deferimento da solicitação de cancelamento ou devolução.

- Pingentes Personalizados:

Não há devoluções/trocas nos pingentes personalizados da IceJoias. Todos os nossos pingentes personalizados são garantidos pela garantia vitalícia. A  garantia dá direito a um reparo único da peça -  gratuitamente.  A IceJoias reparará o item se você identificar qualquer defeito de fabricação ou quebra devido ao envio . A garantia é anulada em questões de danos ao usuário (ou seja: danos por água, quebra acidental, etc.). Assim que qualquer uma de nossas peças personalizadas entrar em produção, NÃO poderá haver cancelamentos.

- Grillz

Não há devoluções de Grillz por não adaptação da peça ou por pedido errado, por motivo de higiene e saúde pessoal. Todos os Grillz vendidos pela IceJoias são de tamanho único com silicone moldável. Somente serão aceitas pedidos de troca e devolução dentro do prazo de 7 dias, para produtos com defeito de fabricação, desde que não haja indícios de uso. 

 

POLÍTICA DE TROCAS ICE JOIAS

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. 

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir. Não realizamos trocas de brindes.

Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizaremos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente.

a) Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:
Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail ([email protected]), enviando fotos e/ou vídeos claras do produto com defeito, do produto errado que você recebeu ou motivo da troca, no prazo de até 7 dias após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

Sua reclamação será analisada em no máximo 3 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
- Receber o reembolso do valor pago;

- Receber um novo produto igual ao encomendado;

- Receber um produto de valor semelhante;

- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

b) Caso o tamanho/modelo/cor do produto adquirido não seja de acordo com o desejado, você poderá solicitar troca.

Como solicitar: Informe nossa equipe sobre a troca através de nosso e-mail ([email protected]), informe o motivo e solicite a autorização de devolução para a troca, no prazo de até 7 dias após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

 

Será gerado um código de DEVOLUÇÃO REVERSA. O(s) produto(s) deverão ser devolvidos em qualquer agência dos correios, EM ATÉ 6 DIAS APÓS A LIBERAÇÃO DO CÓDIGO. 

ESSA ETIQUETA JÁ ESTÁ PAGA E POSSUI VALIDADE DE 6 DIAS.

Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.


A embalagem de devolução precisa estar lacrada e pode ser reutilizada a que foi recebida com o produto.
O remetente deverá imprimir a etiqueta acima, colá-la na embalagem a ser enviada e postar o envio numa agência dos Correios, exatamente como em um envio normal.

Após a devolução, deverá nos enviar por e-mail ([email protected]), o comprovante de envio. Ao recebermos seu pedido e constatado as condições originais, você poderá escolher uma das alternativas abaixo:

- Receber o mesmo produto novamente com a devida troca (tamanho e/ou cor);

- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO ICE JOIAS

Para todo modo de motivo de reembolso, seja cancelamento de compra, devolução de produto ou recusa de recebimento, o processamento se dará pela mesma forma. O reembolso será processado através do método original de pagamento, dentro de um determinado período de dias.

- Cartão de crédito: Crédito no valor da compra, o qual poderá ser lançado em sua próxima fatura ou compensado com seus créditos futuros. Este prazo é de 30 a 90 dias.

- PIX: Devolução do valor da compra através de uma conta bancária vinculada ao CPF do pedido original. Informar os dados (Nome completo, CPF, Banco, Agência e Conta). O prazo é até 5 dias úteis.

- Boleto: Devolução para o titular da compra, informar os dados (Nome completo, CPF, Banco, Agência e Conta). O prazo é até 5 dias úteis.